• III RETIRO DAS SMP

    “ Dom de Deus pela força do Espírito Santo” foi com essa afirmação que o bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Sousa expressou sua alegria com a realização do 3º Retiro das SMPs (Santas Missões Populares)."

  • MAIS DE 700 PESSOAS

    O evento reuniu mais de 700 pessoas,no parque de lazer de Oeiras, vindas das onze paróquias da Diocese.

  • LOGOMARCA

    A logomarca trás um pouco da história da diocese através de seus símbolos...

  • MISSÃO CONTINENTAL

    Missão Continental na Paróquia...Missão Continental ou Continente em Missão?

  • TERÇO MISSIONÁRIO

    "O terço missionário que é de cinco cores diferentes, simboliza os cinco continentes, onde os missionários trabalham, sofrem e lutam para que a mensagem de Jesus seja conhecida por todos."

VOCÊ ESTÁ OUVINDO A

sexta-feira, 18 de março de 2011

Paróquia realiza seu 3º Retiro das SMPs

A Paróquia de Santo Inácio de Loyola, em Santo Inácio do Piauí, realizou nesse último final de semana, nos dias 11 ,12 e 13 de março, seu terceiro retiro das SMPs, antes das Grandes Semanas Missionárias.
O momento fora aproveitado para motivar os Missionários a prepararem bem as Semanas Missionárias, com o grande desejo de Saborear a segunda Etapa do Projeto das Santa Missões Populares. Esse Saborear é um momento de experimentar sabores, ou seja, a beleza do seguimento de Jesus, a vivência eclesial, a convivência com o povo do lugar, as celebrações que aquecem o coração.
As formadoras (Irmã Teresinha e a Missionária Fátima Bertolli) manifestaram a necessidade da conversão e sua importância na vivência pessoal do missionário para com o projeto do Pai.
A festa (as Semanas Missionárias) não deve ser improvisada. Tem que haver uma preparação antes. Para tanto, é nesse retiro que cada missionário vai se identificado com cada atividade que deverão realizar nas Grandes Semanas Missionárias. 
Na ocasião, realizou-se na noite do sábado (12), uma celebração penitencial, seguida de um momento de confraternização animada pela adolescente Iasmim Ariel de Sousa (12 anos), que mostrou o seu ardor missionário através da música.
Na manhã do domingo (13) marcaram presença o Pe. Mariano e o nosso querido pastor diocesano Dom Juarez dando seu testemunho missionário.
Mesmo tendo um foco mais espiritual, voltado para a interiorização, animação e alegria fizeram-se notáveis nesse Retiro. Demonstrando a identidade de um cristão convicto e compromissado na missão com amor.
"Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a fé, a esperança e o amor. A maior delas, porém, é o amor" (1 Cor 13,13)

0 comentários:

Postar um comentário

 
  • PUBLICIDADES